SINDICATO DOS METALÚRGICOS
DE MONTE ALTO

ASSEMBLEIA 30/06, 17:30h. VOCÊ, ASSOCIADO OU NÃO, PARTICIPE!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA DE CAMPANHA SALARIAL

DATA-BASE 2023

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS METALURGICAS, MECANICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MONTE ALTO S/P registro sindical n 025 000 01519-8 com Sede estabelecida na Avenida Quinze de Maio, n° 550 bairro Centro na cidade e Municipio de Monte Alto/SP na pessoa de seu Diretor-Presidente CLAUDENIR JOSE TIMOTEO nos termos do Estatuto Social CONVOCA todos os trabalhadores (as) integrantes da categoria profissional, ASSOCIADOS OU NÃO SO Sindicato para participaram da Assembleia Geral Extraordinara, que fará realizar no proximo dia 30 de Jun de 2023, na sede do Sindicato, ás 15h30, em primeira convocação e, em não tendo quorum às 17h30 m segunda convocação, tudo conforme determina o Estatuto Social da entidade, tendo em pauta a segunta ordem do dia:

a) Apresentação e deliberação a respello da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DOS METALÚRGICOS, DATA-BASE 2023, sendo as pertinentes pautas subdivididas da seguinte forma:

PAUTA CHEIA-(CLAUSULAS SOCIAIS E ECONOMICAS) A serem negociadas com o SICETEL SIESCOMET, SINIEM, SINDRATAR SIFESP SINDIFUPI, G10 (FIESP E AEROESPACIAL), GS (SIMEFRE-SINAFER-SIAMFESP), G2 (SINDIMAQ E SINAEES) PAUTAS PARCIAIS CLAUSULAS ECONOMICAS), a serem negociadas com o G3 (SINDIPECAS-SINPA-SINDIFORJA) SINDICEL

a.1) Nas cláusulas sociais reivindica-se prontanamente a renovação das cláusulas sociais pré-existentes.com melhoramentos na cláusula de auxilio creche, licença maternidade; ausências justificadas, proteção da mulher vitima de violência domestica igualdade de oportunidades, obrigatoriedade do seguro de vida, homologações das rescisões contratuais de trabalho extinção dos contratos intermitentes na categoria e moralização dos contratos terceirizados: respeito as CIPAS e a legislação de segurança do trabalho; observância ao Programa de Alimentação do Trabalhador, ultratividade das Normas Coletivas, percentuals de horas extras cota de custeio ou contribuições inerentes as despesas da negociação coletiva: multa maior por descumprimento das empresas no tocante as cláusulas da norma coletiva, isonomia coletiva das PLR, e Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário.

a.2) Nas cláusulas económicas reivindica-se 1) valorização dos pisos salariais com aumento real diferenciado bem como, aumento nos TETOS salariais e nos demais salários pelo o INPC integral, acrescidos de aumento real em indice a ser apresentado no decorrer das negociações 2 Cláusulas económicas e a clausula do seguro de vida e auxilio funeral com vigência por um ano, 3- Renovação das demais clausulas sociais com vigência por dois anos, e extinção do piso salarial de admissão/ingresso/ ou piso de entrada

b) Autorização para diretoria celebrar Convenção Coletiva de Trabaino e/ou Acordo Coletivo de Trabalho, bem como se necessario instaurar Dissidio Coletivo, e ainda, em não havendo acordo, deflagrar movimento parodista (Greve)

c) Outros assuntos à critério do Sindicato e de interesse da categoria.

Monte Alto, 27 de Junho de 2023

CLAUDENIR JOSE TIMOTEO