SINDICATO DOS METALÚRGICOS
DE MONTE ALTO

ASSINADA CONVENÇÃO COLETIVA

Companheiros/as…

No último dia 20/10, na Sede do Sindicato, aconteceu a Assembleia Geral dos Trabalhadores que aprovou as propostas patronais e, praticamente, pôs fim as negociações de Data Base deste ano.

Com a aprovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), a grande maioria dos metalúrgicos de Monte Alto, garantiram 9% reajuste salarial – aumento acima da inflação do período da data-base – e a renovação das cláusulas sociais, que estabelecem importantes direitos para a categoria, como a licença maternidade de 180 dias, adicional noturno maior do que previsto por lei, estabilidade do emprego na pré-aposentadoria, garantias inerentes aos jovens e as mulheres, seguro de vida, auxilio funeral, ausências justificadas, entre outros.

Na Assembleia ficou ainda aprovada uma ressalva de que as respectivas  Convenções Coletivas das empresas Weg Cestari e Cestari Ind. e Comércio somente terão validade se forem ratificadas por seus trabalhadores em assembleia específica que deverá ocorrer nas empresas.

Além das empresas Weg Cestari e Cestari Ind. e Comércio que tem sua situação pendente, as empresas pertencentes ao grupo 10 (auto elétricas, oficinas mecânicas e outras de pequeno porte) estão sem Convenção, pois este grupo que não apresentou proposta. Neste caso o Sindicato continuará a negociar individualmente com as empresas.

As Convenções Coletivas estão disponíveis neste site. Acesse, conheça e faça valer seus direitos. Em caso de dúvidas ou denúncias por descumprimento da Convenção procure o Sindicato.

Lembre-se: o Sindicato é o instrumento que o trabalhador tem para se proteger e conquistar melhores condições. Associe-se!!!