SINDICATO DOS METALÚRGICOS
DE MONTE ALTO

ATENÇÃO TRABALHADORES DA WEG CESTARI E CESTARI IND. E COMÉRCIO

Companheiros/as…  Após a votação nas empresas onde foi reprovada a proposta patronal para esta Data Base, o Sindicato NOTIFICOU a CESTARI que se propôs a negociar com o Sindicato.

Em seguida, no dia 20/10, aconteceu na Sede do Sindicato a Assembleia Geral da categoria que aprovou as propostas patronais para a maioria dos trabalhadores, com exceção do Grupo 10 (oficinas mecânicas, auto elétrica e similares) e as empresas CESTARI que haviam reprovado a proposta.

Na Assembleia ficou APROVADA uma RESSALVA de que as respectivas Convenções Coletivas somente terão validade se forem ratificadas pelos trabalhadores da Weg Cestari e Cestari Ind. e Comércio em assembleia específica que deverá ocorrer nas empresas.

DESSA FORMA, O SINDICATO RESPEITA A VONTADE DOS TRABALHADORES DA CATEGORIA E TAMBÉM O RESULTADO DA VOTAÇÃO QUE ACONTECEU NAS EMPRESAS.

Na última reunião ocorrida em 01/11/2022 com as empresas Cestari, o Sindicato apresentou os descontentamentos dos trabalhadores em relação ao Banco de Horas, Insalubridade e Plano de Carreira, além de pedir Abono + 3% adicional no reajuste salarial, uma vez que a empresa comunicou que já repassaria os 9%. As empresas ficaram de analisar os pedidos e dar uma resposta que será submetida à apreciação pelos trabalhadores. O momento é de união, somente juntos conseguiremos avançar nas negociações.

Agora você pode receber as novidades da categoria pelo seu whatsapp, mande uma mensagem para 9.9791.94.95 e solicite seu cadastro no grupo. Acesse também: www.sindmetalmontealto.com.br

Lembre-se: o Sindicato é o instrumento que o trabalhador tem para se proteger e conquistar melhores condições. Associe-se!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!        A DIRETORIA